08 setembro, 2012

cap. 30 - " Vais contar ao David? "

Já tinha passado segunda e terça e eu já não podia ver livros á frente! Era quarta e hoje era dia de passar a tarde com as meninas que tinham-me andado a chatear a perguntar pormenores de eu ter perdido a virgindade com o David mas como era óbvio, não lhes tinha contado nada... Mal saímos da escola fomos para o Colombo

- Oh Juliana, conta lá pormenores - Pedinchou Mariana

- Ena raparigas! Eu não vos vou contar pormenores! - Reclamei - Eu também nunca vos perguntei pormenores da vossa primeira vez! 

- Oh... - A Inês resignou-se - Então pronto, conta-nos lá como foi o fim-de-semana então

- Sim, porque com a curiosidade de eu lhes dizer como foi nem me perguntaram sobre isso - Rimos e eu lá lhes contei tudo sobre o fim de semana - Foi maravilhoso - Conclui com um sorriso enorme na cara

- Ohhhhh! Tão fofinho! 

- É Mariana, realmente tenho um namorado bastante fofinho 

- E como tens lidado com o facto de ele ser conhecido? - Perguntou a Inês

- Não sei... Ao inicio era mais complicado de pôr na cabeça... Mas agora já lido bem com isso, apesar de ainda ser estranho passarmos por alguém na rua e termos que levar com olhares das pessoas 

- Mas pelo menos ainda não foram parar ás revistas - Disse Mariana

- Sim, isso é verdade... E ainda bem que não! Tudo o que eu menos precisava era de revistas atrás de mim... - Suspirei

Depois de almoçarmos fomos ao cinema e depois disso fomos fazer compras... Resultado? Montes de sacos e quando demos pelas horas já passava da hora de jantar por isso decidimos jantar também por lá. Chegámos ao Bairro já eram nove e meia, despedimos-nos e cada uma foi para a sua casa e estive mais de uma hora em chamada pelo skype com o David a matar saudades...

Quinta também tinha passado da mesma maneira que segunda e terça; a estudar! E hoje já era sexta, dia de ir sair com as meninas, tinha passado a tarde a estudar e quando já eram horas comecei-me a preparar

Imaginem é com os sapatos calçados xD

Depois de tomar banho, fui escolher o que iria vestir e não escolhi nada de mais, não precisava de andar a chamar a atenção das outras pessoas... Quanto ao cabelo ondulei-o ainda mais do que ele já era ao natural e pus só um pouco de maquilhagem. Estava a espera das Inês e da Mariana quando liguei para o David

" - Oi meu amô - Saudou-me assim que atendeu
- Olá amor! Já tenho tantas saudades tuas - Disse com a voz triste
- Também eu suas meu amô... - Ficámos algum tempo em silêncio apenas a ouvir a respiração um do outro - Mas o que 'cê tá fazendo? 
- Estou á espera da Mariana e da Inês para irmos sair amor... E tu? 
- Estou aqui em casa jogando play... Se divirta tá bom amor? Mas tome cuidado! E não dê confiança aos outros mulekes tá bom? - Eu ri-me
- Não sejas parvinho, só te quero a ti! 
- Eu sei meu amô! - Riu-se - Mas tenha cuidado com a bebida sim meu amô?
- Sim paizinho... Não preciso de beber para me divertir... - Ouvi a campainha tocar - Mas olha amor, elas já devem estar aqui porque a campainha tocou... No domingo estou lá no estádio está bem amor? 
- Sim amô, 'cê vai para os camarotes certo?
- Vou amor, a ver se falo com a Andreia para depois combinarmos algo durante a tarde
- Está bem meu amô, então até domingo... Te amo!
- Eu também amor, beijo" 

Desliguei o telemóvel e desci para ir abrir a porta e pude confirmar que era mesmo a Mariana e a Inês

- Pronta para arrasar?! - Disparou logo Mariana

- Sempre! - Respondi num modo brincalhão

Fomos para Lisboa de taxi para a discoteca Silk, era uma das minhas discotecas favoritas e tinha um ambiente óptimo! Fomos ao bar e pedi-mos todas uma vodka cola, estávamos já á umas boas horas a dançar quando decidimos ir um pouco para a parte de fora da discoteca pois já estávamos com calor. Estávamos a conversar quando um rapaz pegou no meu braço e virou-me para ele

- Olá boneca - Só pelo cheiro notei que já não estava em si

- Adeus idiota - Virei-lhe costas e continuei a falar com a Mariana e a Inês mas ele voltou a virar-me para ele - Mas o que é que tu queres? 

- Neste momento quero-te a ti - Estava a aproximar-se demasiado e eu empurrei-o

- Opá, não te estiques e desanda daqui! 

- És das complicadas... Gosto disso! 

- És dos idiotas... Não gosto disso! - Ele riu-se - Desampara-me a loja e vai procurar daquelas miúdas que ao primeiro abrem as pernas! - Ele voltou-me a agarrar no braço puxando-me para ele e beijou-me, nem deixei que aquilo fosse algo mais do que um encosto de lábios, mandei-lhe um murro e despejei a minha bebida em cima dele

- Então?! - Perguntou com a mão no lábio

- Sai já daqui! - Gritei furiosa. Ele foi-se embora, eu fui para a casa de banho e assim que lá cheguei lavei a boca

- Estás bem? - Mariana e Inês entraram de rompante da casa de banho

- Estou... 

- Mas ele... - Não deixei Inês acabar

- Eu sei o que ele fez, não se esqueçam que foi os meus lábios que ele beijou! - Acabei por ser bruta demais - Desculpem... - Pedi

- É na boa... - Elas ficaram algum tempo em silêncio pois deviam ter percebido que eu não queria falar no que tinha acontecido - Queres ir para casa? - Não respondi apenas abanei a cabeça em sinal afirmativo e saímos da discoteca apanhando um taxi de volta a minha casa onde elas acabaram por dormir também.

Como éramos três e como era óbvio não cabíamos todas na minha cama acabámos por dormir no chão da sala numa cama improvisada. Elas já tinham adormecido e eu continuava acordada a pensar no que se tinha passado na discoteca. Eu sabia que a culpa não tinha sido minha, eu não tinha feito nada... Mas no entanto estava na dúvida se havia de contar ou não a David o que se tinha passado! Tinha medo da reacção dele! Depois de algum tempo ás voltas na cama com aquele assunto na cabeça lá consegui adormecer...

No dia seguinte acordei eram já cinco horas da tarde, fiquei mais algum tempo na sala ás voltas a pensar no assunto até que a Mariana e a Inês também acordaram.

- Estás melhor? - Perguntou-me a Mariana quando estávamos a comer alguma coisa

- Sempre estive bem... 

- Estás a falar comigo e com a Inês... Nós conhecemos-te! - Não respondi, apenas encolhi os ombros e continuei a comer

- Vais contar ao David? - Perguntou-me Inês, fiquei algum tempo em silêncio a pensar no que havia de responder

- Não sei... Provavelmente não... - Elas olharam-me - Tenho medo da reacção dele - Baixei os olhos

- E se ele ficar a saber por terceiros? - Interveio Mariana na conversa - Aí irá ser pior Juliana! 

- Vai ser pior de qualquer das maneiras! E ele apenas ficará a saber se uma de vocês lhe contar! 

- Juliana... - Não deixei a Mariana acabar

- Nem Juliana nem meia Juliana! Este assunto acabou e morreu aqui e agora! - Eu continuava com os olhos baixos, mas sentia os olhos delas em cima de mim - Por favor! - Levantei a cabeça e elas repararam que os meus olhos estavam vermelhos e eu estava a lutar contra o choro

- Tudo bem... Sabes que te vamos apoiar sempre! - Assim que a Mariana falou levantou-se e abraçou-me e Inês imitou-lhe o gesto

- Obrigada! - Disse num sussurro

Estivemos mais algum tempo na conversa, mas sem nunca mais tocar no assunto do que se tinha passado na discoteca. Mas por volta da hora do jantar elas tiveram que ir embora, eu fiz uma tosta de atum para o meu jantar e enquanto estava a jantar a minha mãe ligou-me, estive cerca de uma hora ao telemóvel com ela e os primeiros dez minutos foi a tentar convencê-la de que estava bem e depois de isso feito foi a contar as nossas vidas... Já estava na cama com o banho tomado quando o meu telemóvel recebeu mais uma das muitas chamadas de David naquele dia e como sempre ignorei e passado um pouco uma mensagem...

"De: Amor <3
Que se passa com você? Já estou farta de ligar e mandar mensagens e 'cê nunca me retribui nada! Tou ficando preocupado meu amô... Quando vir isto me ligue por favor! 
Te amo..." 

Mais uma vez não respondi ao David em vez disso liguei á Andreia

" Olha a desaparecidaa - Disse assim que me atendeu
- Oh, desculpa Andi! Tenho andado cheia de testes e trabalhos e fui passar o fim-de-semana com o David...
- Ahh, tens que me contar isso depois! 
- Amanhã vais ao jogo? 
- Vou, porque?
- Então eu amanhã conto-te que também vou! 
- Ahh, então fazemos assim, amanha vens almoçar aqui a casa comigo e depois vamos juntas para o jogo 
- Acho uma óptima ideia! 
- Então queres que te vá buscar? 
- Não! Deixa estar que eu depois vou de transportes 
- Mas vais ter que apanhar o comboio rapariga! - Andreia morava no outro lado do Tejo
- Oh, até parece que vai ser a primeira vez! Eu depois amanha por volta do meio-dia estou aí está bem?
- Está bem... 
- Vá, então olha liguei-te só mesmo para combinar isto que tenho sono e amanhã tenho que acordar cedo então...
- Está bem, até manhã Ju
- Até manhã"

Fiquei a ler durante mais algum tempo e passado um tempo já estava a dormir... Com algum custo pois não saberia como amanhã iria lidar com o David!

1 comentário:

  1. Gostei muito do capítulo, mas acho que ela devia contar ao David!
    Não quero que fiquem chateados...


    Beijinhos (:

    ResponderEliminar